Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    IEF/RJ conclui demarcação física da Estação Ecológica de Guaxindiba

    há 15 anos

    Por Ascom do IEF

    A Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba, administrada pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF/RJ), é a primeira unidade de conservação estadual a ter sua demarcação física concluída. Mais de 100 marcos, com cerca de um metro de altura, foram instalados ao longo do perímetro da estação ecológica, situada em São Francisco de Itabapoana, na região Nordeste no Estado, permitindo a identificação imediata sobre os seus limites.

    De acordo com o presidente do IEF/RJ, André Ilha, a demarcação física é uma prioridade para a aplicação de recursos de compensação ambiental e custou R$ 57 mil.

    - A demarcação é uma medida importante para que se dê visibilidade à unidade, que não permite visitação a não ser com autorização do órgão e para fins de pesquisa científica ou educação ambiental - explicou o presidente do IEF/RJ. A próxima unidade a ter sua demarcação física feita será o Parque Estadual da Serra da Concórdia, em Valença.

    A Estação Ecológica de Guaxindiba, com 3.260 hectares e protege o último remanescente de Mata do Tabuleiro da Região Noroeste fluminense. Além da demarcação, outros investimentos estão previstos para 2009, como a construção de uma sede própria, com alojamento para guarda-parques e uma torre de observação para monitoramento de incêndios florestais, além de sua regularização fundiária.

    • Publicações1435
    • Seguidores149
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações192
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ief-rj-conclui-demarcacao-fisica-da-estacao-ecologica-de-guaxindiba/514322

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)