Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Secretária dá posse à nova presidente da Feema

    há 15 anos

    Por Rafael Masgrau

    A secretária do Ambiente, Marilene Ramos, deu posse nesta sexta-feira (14/11), à engenheira química Ana Cristina Henney na presidência da Feema. Ela substituiu Axel Grael, que deixou o órgão por razões pessoais, na semana passada. A solenidade foi realizada no futuro prédio do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) - Avenida Venezuela, 110, centro do Rio - que, a partir de janeiro próximo, unificará os três órgãos fiscalizadores da secretaria: Fundação Estadual de Engenharia para o Meio Ambiente (Feema), Superintendência Estadual de Rios e Lagoas (Serla) e Instituto Estadual de Florestas (IEF).

    A substituição não vai provocar nenhum tipo de descontinuidade ou mudança de orientação à gestão ambiental traçada desde o início do governo Sérgio Cabral, quando o então secretário do Ambiente, Carlos Minc, definiu bases claras à questão do licenciamento ambiental, um dos pilares da nova política fluminense para o meio ambiente, sob responsabilidade da Feema.

    - A orientação do governador Sérgio Cabral e da secretaria é a de continuar fazendo o licenciamento ambiental de forma técnica, bem embasada, seguindo estritamente os critérios técnicos. Com a posse de Ana Cristina, não haverá mudança de rumo em relação à política que o ex-secretário Minc implantou em janeiro de 2007 e que nós estamos dando prosseguimento - explicou Marilene Ramos.

    Para a secretária, a posse de Ana Cristina é um momento extremamente feliz porque, ao fazê-la no futuro prédio do Inea, simboliza todas as conquistas e avanços da Secretária do Ambiente em um ano e dez meses de trabalho, além da materialização do antigo sonho de ter um órgão ambiental do Estado.

    - O esforço de todos fez com que tivéssemos tamanho sucesso na gestão ambiental e reconhecimento, que o governador decidiu que tínhamos direito a esse prêmio: um prédio próprio e capaz de acomodar, com conforto e, digamos, algum luxo, que não estava no script, a todos nós - comemorou Marilene Ramos.

    Ana Cristina Henney também foi escolhida para administrar a transição até a instalação do Inea, que acontece nos próximos meses. Desde agora, a Feema começa a trabalhar de forma integrada com Serla e IEF, as outras empresas vinculadas à Secretaria de Ambiente. A instalação do Inea está prevista para janeiro de 2009.

    - Como diretora de Licenciamento, Ana Cristina conduziu grandes vitórias na área de saneamento ambiental, e sua indicação para fazer esse trabalho de transição deve-se à confiança, profissionalismo e reconhecimento de seu trabalho na Feema e de toda a sua equipe - agradeceu a secretária.

    Da mesma forma, Ana Cristina agradeceu a confiança e o reconhecimento de Marialene Ramos pelo trabalho realizado ao longo de 30 anos na Feema. Para ela, o trabalho até a instalação do Inea será árduo e vai precisar do empenho de todos para fazer e transformá-lo em um instituto de referência para o meio ambiente.

    - Temos que ser fortes para criar um instituto com condições de voltar a ser um órgão de referência nacional e internacional, unido com o IEF e a Serla. E só podemos fazer isso com o esforço e empenho de toda a instituição – completou a nova presidente da Feema.

    Também participaram da solenidade de posse, além dos funcionários e servidores da Secretaria do Ambiente, o presidente da Serla e futuro presidente do Inea, Luis Firmino; o presidente do IEF, André Ilha; o novo vice-presidente da Feema, Luiz Heckmaier; e o ex-diretor da Feema, Ivo Bucaresky, representando o ministro de Meio Ambiente, Carlos Minc.

    • Publicações1435
    • Seguidores149
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações484
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/secretaria-da-posse-a-nova-presidente-da-feema/182462

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)