Carregando...
Jusbrasil - Legislação
28 de setembro de 2021

Lei 1531/89 | Lei nº 1531, de 21 de setembro de 1989

Publicado por Governo do Estado do Rio de Janeiro (extraído pelo Jusbrasil) - 32 anos atrás

LEIAM 1 NÃO LEIAM

FIXA O VALOR DE ÍNDICE DA TABELA DE ESCALONAMENTO VERTICAL DE VENCIMENTOS DO PESSOAL DA ÁREA DE SAÚDE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. Ver tópico (356 documentos)

O GOVERNADOR DE ESTADO DO RIO DE JANEIRO,

Faço saber que a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º - E fixado em Ncz$(hum mil, cento e sessenta e seis cruzados novos e noventa e oito centavos) o índice 1.000 da Tabela de Escalonamento Vertical, Anexo I da Lei nº 1179, de 21 de julho de 1987, valor no qual já considerado o adiantamento concedido ao funcionalismo estadual a partir de 1º de setembro de 1989. Ver tópico

Art. 2º - A base de cálculo do adicional de insalubridade a que se refere o inciso I do art. 37 da Lei nº 720, de 30 de dezembro de 1983, com a nova redação introduzida pelo art. da Lei nº 961, de 27 de dezembro de 1985, passa a ser o valor do vencimento da classe C das categorias funcionais integrantes do Subgrupo 1 - Atividades Profissionais de Nível Superior da Tabela que constitui o Anexo I da Lei nº 1179, de 21 de julho de 1987. Ver tópico (34 documentos)

Art. 3º - Fica incluída no Anexo I da Lei nº 1179/87, Subgrupo 1 - Atividades Profissionais de Nível Superior, a categoria funcional de Oficial de Administração, destinada a abrigar, por linha de transposição, aqueles servidores beneficiados pelo Decreto nº 11940, de 26/09/88, desde que lotados, na data do presente diploma legal, em Unidades da Área de Saúde e Higiene assim considerados na forma do parágrafo único do artigo da precitada Lei. Ver tópico (2 documentos)

§ 1º - A Integração, no Quadro de Pessoal da Área de Saúde, daqueles titulares dos cargos correspondentes à categoria funcional a que alude o caput do presente artigo, ficará igualmente condicionada à conclusão de curso específico exigido para os demais serviços catalogados como de "Apoio Administrativo de Saúde". Ver tópico (2 documentos)

§ 2º - O previsto no parágrafo anterior dar-se-á por ato do Poder Executivo, após apreciação dos pleitos individuais a serem formalizados, no prazo de 30 (trinta) dias, perante a Comissão Especial de Enquadramento do Pessoal da Área de Saúde do Estado do Rio de Janeiro - CEEPAS. Ver tópico

§ 3º - Após a referida integração, caberá também ao Poder Executivo a fixação do quantitativo ideal dos cargos da categoria funcional em questão na esfera da Área de Saúde, considerando-se excedentes, para fim de extinção, na medida que vagarem, aqueles que suplantarem ao citado quantitativo. Ver tópico

Art. 4º - Aplica-se aos servidores da Área de Saúde regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho o disposto no artigo desta Lei, em relação aos quais proceder-se-á compensação com aumentos decorrentes da Legislação Federal que, pelo regime de vinculação, se façam destinatários. Ver tópico (1 documento)

Art. 5º - Serão igualmente revistos nas mesmas bases do artigo 1º e relativamente aos destinatários da presente Lei, os proventos dos inativos suportados pelo Erário Estadual, bem como as pensões pagas diretamente pelo Estado e sua autarquia previdenciária. Ver tópico (4 documentos)

Art. 6º - As despesas decorrentes da aplicação desta Lei correrão à conta de dotações orçamentárias próprias. Ver tópico (1 documento)

Art. 7º - Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário. Ver tópico (2 documentos)

Rio de Janeiro, 21 de setembro de 1989.

W. MOREIRA FRANCO

Governador Ficha Técnica Ficha Técnica

Projeto de Lei nº900/89Mensagem nº91/89
AutoriaPODER EXECUTIVO
Data de publicação 09/22/1989Data Publ. partes vetadas

Assunto:

Saúde, Servidor Público Estadual, Funcionalismo, Índice 1000, Consolidação Das Leis Do Trabalho

Tipo de Revogação Em Vigor

Texto da Revogação :

Redação Texto Anterior Redação Texto Anterior Texto da Regulamentação Texto da Regulamentação Leis relacionadas ao Assunto desta Lei Leis relacionadas ao Assunto desta Lei

No documents found

Atalho para outros documentos

Atalho para outros documentos

×

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)