Carregando...
JusBrasil - Política
16 de abril de 2014

Ceperj divulga gabarito e abre prazo para recursos do magistério estadual

Publicado por Governo do Estado do Rio de Janeiro (extraído pelo JusBrasil) - 4 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

Os 38.834 professores, que fizeram as provas objetivas para o magistério estadual neste domingo (17/01), poderão conferir os gabaritos das 25 diferentes provas pelo site www.ceperj.rj.gov.br , da Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro), nesta terça-feira. Aqueles que se julgarem prejudicados poderão entrar com recursos a partir de quinta-feira (21/01). Esses professores disputam 5.481 vagas de docente I da Educação Básica e da Educação Profissional, oferecidas pela Secretaria de Estado de Educação.

Quem quiser entrar com recurso precisa ficar atento, pois o prazo termina às 16h de 29 de janeiro e não será prorrogado. O requerimento deverá ser redigido em formulário próprio, por questão, com indicação precisa daquilo em que o candidato se julgar prejudicado e devidamente fundamentado. O modelo do formulário estará disponível no site da organizadora na quinta-feira e o documento preenchido deverá ser entregue na sede da Ceperj, na Avenida Carlos Peixoto, 54, térreo, Botafogo, Zona Sul do Rio. O recurso também será recebido no posto onde o candidato efetuou sua inscrição - ou seja uma das 28 coordenadorias regionais, sempre nos dias úteis, das 10h às 16h.

O diretor de Concursos e Processos Seletivos da Ceperj, Marcus São Thiago, alerta os candidatos no sentido de respeitarem o prazo, pois o cronograma estabelecido em edital será cumprido à risca. Ele também lembra que não serão aceitos requerimentos encaminhados por fax, internet ou via postal.

São Thiago explica que, no documento, o candidato precisa comprovar suas alegações com a citação de artigos de legislação, itens, páginas de livros, nomes de autores, juntando, sempre que possível, cópias dos comprovantes. O diretor acha importante frisar que será indeferido liminarmente o recurso que não estiver fundamentado ou for entregue fora do prazo previsto.

Após o julgamento pelas bancas examinadoras, que são soberanas em suas decisões, os pontos correspondentes às questões porventura anuladas serão atribuídos a todos os candidatos. Se houver alteração do gabarito oficial, por força de impugnações, ela valerá para todos, independentemente de terem recorrido.

Os pareceres dos recursos julgados indeferidos serão anexados aos respectivos processos, que ficarão à disposição dos candidatos, para ciência, no protocolo da Fundação Ceperj, entre 10h e 16h.

Das 5.481 vagas oferecidas pela Secretaria de Estado de Educação para provimento de cargos efetivos de professor docente I (do 6º ao 9º ano e ensino médio), 5.387 são para professor da Educação Básica e 94 para Educação Profissional, distribuídas por diversos municípios. Os vencimentos são de R$ 732,69 para jornada de trabalho de 16 horas semanais.

0 Comentários

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Atenção, mais de 20% do seu comentário está em letra maiúscula.

ou

Disponível em: http://gov-rj.jusbrasil.com.br/politica/4493610/ceperj-divulga-gabarito-e-abre-prazo-para-recursos-do-magisterio-estadual