Carregando...
JusBrasil - Política
17 de abril de 2014

Agências do Sine priorizam atendimento ao seguro-desemprego

Publicado por Governo do Estado do Rio de Janeiro (extraído pelo JusBrasil) - 4 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

O atendimento nas agências do Sistema Nacional de Empregos (Sine) foi sobrecarregado, devido à paralisação dos servidores do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Apesar disto, o secretário estadual de Trabalho e Renda, Ronald Ázaro, informou que, por força do convênio da Secretaria com o orgão, o trabalhador não será prejudicado ao requerer o seguro-desemprego.

Segundo Ázaro, as agências, subdividas em todas as regiões do estado, vão priorizar o atendimento da população interessada no benefício.

- Estamos colocando um contingente maior de servidores para atender a esta grande demanda. Não vamos deixar o trabalhador se prejudicar justamente no fim do ano, quando os gastos são maiores.

Com objetivo de evitar tumulto nas agências, a Secretaria de Trabalho e Renda orienta os trabalhadores a procurar os postos mais próximos de casa.

Na Região Metropolitana, as agências Paulo Freire, Modelo, Tijuca, Copacabana, Jacarepaguá, Bangu, Campo Grande, Nilópolis e Niterói; e na Baixada Fluminense, as agências de Duque de Caxias, São João de Meriti, Belford Roxo, Nova Iguaçu e Queimados estão preparadas para atender diariamente até 600 requerimentos de seguro-desemprego cada uma.

As agências de Cabo Frio, Araruama, Macaé, Rio das Ostras e Marica, na Região dos Lagos, poderão atender até 300 requerentes por dia. Já na Região Médio Paraíba, o trabalhador poderá comparecer às agências de Volta Redonda, Resende e Piraí, que estão aptas a requerer até 400 benefícios diários.

Duzentos benefícios estarão disponíveis aos trabalhadores da Região Norte e Nordeste, que conta com os postos dos municípios de Campos, Casimiro de Abreu e Bom Jesus de Itabapoana. A mesma quantidade será reservada às comunidades da Região Serrana, os interessados poderão escolher as agências de Petrópolis, Teresópolis e Cachoeiras de Macacu para dar a entrada no seguro-desemprego.

Os endereços das agências estão no site www.trabalho.rj.gov.br. Mais informações pelo telefone da Ouvidoria do Trabalho: 2332-9999.

0 Comentários

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Atenção, mais de 20% do seu comentário está em letra maiúscula.

ou

Disponível em: http://gov-rj.jusbrasil.com.br/politica/4196708/agencias-do-sine-priorizam-atendimento-ao-seguro-desemprego