Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Confirmação de matrícula na rede estadual de ensino começa nesta sexta

    há 15 anos

    Por Ascom da Secretaria de Educação

    A partir desta sexta-feira (9/1), os 205.689 alunos que se cadastraram na rede estadual para a 6ª série do Ensino Fundamental e para a 1ª série do Ensino Médio deverão confirmar a matrícula diretamente na escola. O período para confirmação de matrícula vai até o dia 16/1.

    Para isso, pais e responsáveis devem comparecer às unidades escolares, indicadas na carta de confirmação, apresentando, obrigatoriamente, a certidão de nascimento ou documento equivalente (certificado de reservista, certidão de casamento, etc.) e declaração ou histórico escolar - que confirme a série em que o aluno está habilitado a cursar. Também são solicitadas quatro fotos 3x4, mas é permitido entregá-las posteriormente.

    A Secretaria de Educação informou, através de cartas, e-mails e torpedos, onde o candidato conseguiu a vaga. O pai ou responsável pode consultar também a escola em que o aluno foi alocado através do site www.matriculafacil.rj.gov.br. Basta informar o número da inscrição e o nome do candidato.

    Quem não se inscreveu pela Internet terá uma nova chance. Entre os dias 19 a 29/1 serão instalados 125 pólos de matrícula em todo o estado. O ano letivo começa no dia 9 de fevereiro.

    • Publicações1435
    • Seguidores149
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações260
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/confirmacao-de-matricula-na-rede-estadual-de-ensino-comeca-nesta-sexta/557346

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)