Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Colégio Estadual José Leite Lopes/Nave abre seleção para professores

    há 15 anos

    Por Ascom da Secretaria de Educação

    O Colégio Estadual José Leite Lopes/Nave abriu inscrições para professores de Ensino Médio para preencherem duas vagas de matemática, uma de física e uma de português. A unidade também irá criar cadastro de reserva para todas as disciplinas.

    As inscrições podem ser feitas a partir desta terça-feira (6/1), até este domingo (11/1), pelo site da Secretaria de Educação , que está disponibilizando um banner com o formulário eletrônico para cadastro dos interessados.

    O público-alvo da escola é formado professores do Ensino Médio da rede pública estadual de ensino, concursados, estatutários, em efetivo exercício das suas atividades, já tendo cumprido estágio probatório e quites com todas as exigências legais e administrativas para o exercício do cargo.

    A comissão julgadora será formada por dois profissionais indicados pela equipe técnica do Instituto de Responsabilidade Social da Oi (Oi Futuro) e três profissionais da Secretaria de Educação, indicados pela Coordenação de Ensino Médio.

    Os docentes selecionados para entrevistas serão convocados no dia 14 de janeiro. Elas vão ser realizadas no dia 16 de janeiro, em dois horários: manhã e tarde. O resultado final do processo de seleção será divulgado na página da Secretaria de Educação, a partir do dia 21 de janeiro.

    A não-comprovação das informações prestadas por parte do professor convocado impossibilita sua inclusão no processo seletivo. Só devem ser informados cursos concluídos e graduação com colação de grau até a data da inscrição.

    Características da escola

    O C.E. José Leite Lopes enfatiza a capacitação em tecnologias da informação e comunicação. Ele foi inaugurado em 2008 e tem 316 alunos na 1ª e 2ª séries do Ensino Médio. Localizado no bairro da Tijuca, Zona Norte do Rio, o colégio funciona em horário integral e oferece três cursos:

    1- Técnico em Roteiros para Mídias Digitais

    2- Técnico em Geração Multimídia

    3- Técnico em Programação de Jogos Digitais

    Perfil do professor

    Ele precisa estar ambientado em cultura digital e ter disposição para discutir sobre prática curricular e construção de aprendizagens e ter experiência pedagógica voltada para o desenvolvimento de competências. Manter-se constantemente atualizado, buscar a formação continuada, o aprimoramento técnico e teórico também são qualidades indispensáveis.

    • Publicações1435
    • Seguidores149
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1183
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/colegio-estadual-jose-leite-lopes-nave-abre-selecao-para-professores/542915

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)