Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Concurso da Faetec para alunos tem inscrição até dia 23

    há 15 anos

    As inscrições para o concurso de acesso as vagas dos cursos das unidades da Fundação de Apoio a Escola Técnica (Faetec) para 2009, terminarão na próxima terça-feira, dia 23 de dezembro. São oferecidas vagas para: Educação Infantil (creche e pré-escola), Ensino Fundamental, Ensino Médio Concomitante e Subseqüente, Pós-Técnico (Enfermagem do Trabalho) e Vestibular para os Institutos Superiores de Tecnologia, Institutos Superiores de Educação e para o Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO), com oportunidades em diversos municípios do estado do Rio de Janeiro.

    Os interessados devem consultar os sites www.fesp.rj.gov.br ou www.faetec.rj.gov.br/concurso2009 e ler atentamente o edital da área de seu interesse.

    Inscrições As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet. O candidato deve acessar um dos sites e preencher o formulário de acordo com as orientações. Os pais ou responsáveis interessados nas vagas da educação infantil ou do ensino fundamental devem apenas preencher o formulário de inscrição disponível no site observando a unidade de ensino e ano de escolaridade para o qual a criança vai concorrer. Para estes níveis as inscrições são gratuitas e as vagas distribuídas através de sorteio. Os candidatos às vagas do ensino médio e do pós-técnico devem, além de preencher o formulário, imprimir o boleto bancário e em seguida, pagar a taxa de inscrição de R$ 25,00, na rede bancária, o que automaticamente confirma o processo. Para as vagas do ensino superior será gerado um boleto no valor de R$ 30,00. Cartões de confirmação e provas Os Cartões de Confirmação de Inscrição (CCI) serão distribuídos no período de 12 a 16 de janeiro, também pelos sites. No cartão constará o número de inscrição do candidato e o local onde fará a prova. Todos os dados do cartão como, nome, documentação, opção de unidade de ensino, curso e turno, devem ser devidamente conferidos. A prova será no dia 18 de janeiro, a partir das 14 horas em local a ser definido nos cartões. Os inscritos para as vagas distribuídas por sorteio receberão no Cartão de Inscrição o número com o qual concorrerão. O sorteio terá por base o primeiro prêmio da Loteria Federal do dia 10 de janeiro, que será o ponto de partida para a alocação dos números de inscrição que os candidatos às vagas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental receberão em seus cartões, os quais são gerados aleatoriamente entre 00.000 e 75.000. Este resultado será divulgado em 22/01/2009. Internet gratuita A Faetec disponibiliza pólos de atendimento do programa Faetec Digital para auxiliar o processo de inscrição para quem não tem acesso à internet. Mais informações sobre o processo seletivo da Faetec, bem como a localização dos pólos para utilização da internet, são possíveis pelos telefones 0800-2822299 ou 2299-1966, de segunda sexta, das 10h às 16h.

    • Publicações1435
    • Seguidores149
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações144
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/concurso-da-faetec-para-alunos-tem-inscricao-ate-dia-23/430678

    Informações relacionadas

    Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região
    Jurisprudênciahá 11 meses

    Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região TRT-20: XXXXX-40.2022.5.20.0009

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)