Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Escola de Teatro Martins Pena oferece 30 vagas para 2009

    há 15 anos

    Por Ascom da Faetec

    Arte dramática é o novo nome do curso de técnico de ator oferecido pela centenária Escola Técnica Estadual (ETE) de Teatro Martins Pena, localizada no Centro da cidade do Rio de Janeiro.

    - A mudança atende a uma exigência do Ministério de Educação e Cultura (MEC) que visa unificar a nomenclatura de cursos similares, de diversas áreas, que têm nomes diferentes - explica o diretor da unidade Marcelo Reis.

    O curso técnico em arte dramática tem duração de uma ano e meio e é oferecido na modalidade de educação profissional técnica de nível médio subseqüente, dirigido a quem já concluiu o ensino médio e busca uma especialização.

    São 30 vagas, distribuídas em turmas diurnas e noturnas. Os candidatos ao curso da ETE Martins Pena serão submetidos a um Teste de Habilidade Específica (THE), composto por prova prática, eliminatória, que considera aspectos como concentração, consciência da ação, expressão e criatividade.

    O THE será realizado no período de 5 a 7 de janeiro de 2009, conforme calendário discriminado no edital do concurso. As informações referentes aos programas, bibliografias e à dinâmica do THE estão disponíveis para os candidatos na ETE de Teatro Martins Pena, na rua Vinte de Abril, 14, no Centro, e na Divisão de Registros Escolares (DRE) da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), na rua Clarimundo de Melo, 847 em Quintino, de segunda a sexta, entre 9h e 17horas.

    Para concorrer a uma das vagas deste curso é necessário participar do concurso de seleção de alunos para o ano de 2009 promovido pela Faetec. As inscrições acontecem até 23 de dezembro período no qual o interessado deve acessar um dos sites www.fesp.rj.gov.br ou www.faetec.rj.gov.br/concurso2009 , ler o edital, preencher o formulário de acordo com as orientações, imprimir o boleto bancário e em seguida, pagar a taxa de inscrição de R$ 25,00, na rede bancária, o que automaticamente confirma a inscrição.

    Quem tiver dificuldade para acessar a internet podem procurar, através dos telefones 0800-2822299 ou (021) 2299-1966, de segunda a sexta, entre 10h e 17 horas, o endereço de um pólo do programa Faetec Digital que oferece atendimento de apoio gratuito.

    Os Cartões de Confirmação de Inscrição (CCI) serão distribuídos no período de 12 a 16 de janeiro, também pelos sites. No cartão serão informados o número de inscrição e o local onde o candidato fará a prova. Todos os dados do cartão como, nome, documentação, opção de unidade de ensino, curso e turno, devem ser devidamente conferidos. A prova será no dia 18 de janeiro, a partir das 14 horas em local a ser definido nos cartões.

    No total, o concurso da Faetec oferece mais de nove mil vagas para oportunidades da creche ao nível superior, em diversas cidades do estado do Rio de Janeiro.

    São oferecidas vagas na educação infantil (creche e pré-escola), ensino fundamental, ensino médio concomitante e subseqüente, pós-técnico (enfermagem do trabalho) e vestibular para os Institutos Superiores de Tecnologia, Institutos Superiores de Educação e, ainda vagas para o Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO).

    As vagas para educação infantil e ensino fundamental são distribuídas por sorteio e as inscrições são gratuitas. Para os cursos de nível superior a taxa inscrição é de R4 30,00.

    Mais informações sobre o concurso da Faetec pelos telefones 0800-2822299 ou 2299 -1966, de segunda a sexta, das 10h às 16 horas.

    • Publicações1435
    • Seguidores149
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações25
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/escola-de-teatro-martins-pena-oferece-30-vagas-para-2009/425423

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)