Carregando...
JusBrasil - Notícias
30 de agosto de 2014

Escola Técnica Henrique Lage oferece 640 vagas

Publicado por Governo do Estado do Rio de Janeiro (extraído pelo JusBrasil) - 5 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

Por Ascom da Faetec

Com a expectativa de começar o ano letivo de 2009 em uma unidade totalmente reformada, a Escola Técnica Estadual Henrique Lage está oferecendo 640 vagas, distribuídas nos cursos de edificações, eletrônica, eletrotécnica, construção naval e máquinas navais, tanto no nível médio técnico concomitante quanto no subseqüente. Uma parceria firmada entre a Fundação de Apoio à Escola Técnica e a Petrobrás, permitiu a realização de investimentos na escola da ordem de R$ 4 milhões, com o objetivo de ampliar a capacitação dos alunos para atuarem nas áreas de metal-mecânica e construção civil das obras do Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj), em Itaboraí.

O acesso às vagas é feito por meio do concurso de seleção de alunos para o ano de 2009 promovido pela Faetec. As inscrições acontecem até 23 de dezembro e são realizadas exclusivamente pelos sites www.fesp.rj.gov.br ou www.faetec.rj.gov.br/concurso2009 . O candidato deve acessar um dos sites, preencher o formulário de acordo com as orientações, imprimir o boleto bancário e, em seguida, pagar a taxa de inscrição de R$ 25,00, na rede bancária, o que automaticamente confirma o processo.

Os interessados que tiverem dificuldade para acessar a internet podem procurar, de segunda a sexta, entre 10h e 17 horas, o pólo do programa Faetec Digital que oferece atendimento de apoio gratuito e fica no Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Cetep) Barreto, na rua Guimarães Junior, 182, no mesmo endereço onde está instalada a ETE Henrique Lage.

Os Cartões de Confirmação de Inscrição (CCI) serão distribuídos no período de 12 a 16 de janeiro, também pelos sites. No cartão, serão informados o número de inscrição e o local onde o candidato fará a prova. Todos os dados do cartão como, nome, documentação, opção de unidade de ensino, curso e turno, devem ser devidamente conferidos.

A prova será no dia 18 de janeiro, a partir das 14 horas em local a ser definido nos cartões. E, será composta por 24 questões de língua portuguesa e 24 de matemática, elaboradas com base na matriz de referência do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb), cujos tópicos estão devidamente descritos no edital à disposição nos sites.

No total, o concurso da Faetec oferece mais de nove mil vagas para oportunidades da creche ao nível superior, em diversas cidades do estado do Rio de Janeiro.

São oferecidas vagas na educação infantil (creche e pré-escola), ensino fundamental, ensino médio concomitante e subseqüente, pós-técnico (enfermagem do trabalho) e vestibular para os Institutos Superiores de Tecnologia, Institutos Superiores de Educação e, ainda vagas para o Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO).

As vagas para educação infantil e ensino fundamental são distribuídas por sorteio e as inscrições são gratuitas. Para os cursos de nível superior a taxa inscrição é de R4 30,00.

Mais informações sobre o processo seletivo da Faetec são possíveis nos sites ou pelos telefones 0800-2822299 ou 2299-1966, de segunda sexta, das 10h às 16 horas.

0 Comentário

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "gritar" ;)

ou

×
Disponível em: http://gov-rj.jusbrasil.com.br/noticias/369594/escola-tecnica-henrique-lage-oferece-640-vagas