Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Faetec oferece 315 vagas em escola técnica de Nova Iguaçu

    há 15 anos

    Por Ascom da Faetec

    A Escola Técnica Estadual João Luiz do Nascimento, em Nova Iguaçu, está com inscrições abertas para os cursos técnicos de Nível Médio com acesso através do concurso de seleção de alunos para o ano de 2009, promovido pela Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica). São 315 vagas na unidade, distribuídas pelos cursos de Nível Médio técnico concomitante de administração, edificações, eletrônica e eletrotécnica, com 70 vagas para cada curso. As 35 oportunidades restantes são para o curso de Nível Médio subseqüente de administração, destinado a quem já concluiu o Ensino Médio e procura uma especialização técnica. A Escola Técnica Estadual João Luiz do Nascimento fica na Rua Luis de Lima, 272, no Centro de Nova Iguaçu.

    As inscrições acontecem até 23 de dezembro e são realizadas exclusivamente pelos sites da Fesp ou da Faetec . O candidato deve acessar um dos sites, preencher o formulário de acordo com as orientações, imprimir o boleto bancário e, em seguida, pagar a taxa de inscrição de R$ 25 na rede bancária, o que automaticamente confirma o processo.

    Os interessados que tiverem dificuldades de acesso à Internet podem procurar de segunda a sexta-feira, entre 10h e 17h, o pólo do programa Faetec Digital, que fica na ETE João Luiz do Nascimento, onde o atendimento de apoio é oferecido gratuitamente.

    Os cartões de confirmação de inscrição serão distribuídos no período de 12 a 16 de janeiro, pelos sites. No cartão, serão informados o número de inscrição e o local onde o candidato fará a prova. Todos os dados do cartão, como nome, documentação, opção de unidade de ensino, curso e turno devem ser devidamente conferidos.

    A prova, que acontece no dia 18 de janeiro, a partir das 14h, em local indicado nos cartões, será composta por 24 questões de língua portuguesa e 24 de matemática, elaboradas com base na matriz de referência do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb), cujos tópicos estão devidamente descritos no edital à disposição nos sites.

    No total, o concurso da Faetec oferece mais de nove mil vagas para oportunidades da creche ao Nível Superior, em diversas cidades do Estado do Rio de Janeiro. São oferecidas vagas na Educação Infantil (creche e pré-escola), Ensino Fundamental, Ensino Médio concomitante e subseqüente, Pós-Técnico (enfermagem do trabalho) e vestibular para os institutos superiores de Tecnologia, institutos superiores de Educação e, ainda, vagas para o Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo).

    As vagas para Educação Infantil e Ensino Fundamental são distribuídas por sorteio e as inscrições são gratuitas. Para os cursos de Nível Superior a taxa inscrição é de R$ 30. Mais informações sobre o processo seletivo da Faetec podem ser obtidas pelos telefones 0800-2822299 ou 2299-1966, de segunda sexta-feira, das 10h às 16h.

    • Publicações1435
    • Seguidores149
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12432
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/faetec-oferece-315-vagas-em-escola-tecnica-de-nova-iguacu/362021

    2 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Quero saber quando se abrem as inscrições para os cursos Faeetc 2018 , ... E se estão em greve ...sela!? continuar lendo

    amo animais gostaria de saber quando vcs vai abri uma oportunidades deste cursos pós meu sonhor e cuida deles continuar lendo