Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Curso de Moda da Faetec forma sexta turma ao som da bossa nova

    há 15 anos

    Por Ascom da Faetec

    O desfile produzido pelos formandos da sexta turma do curso técnico de Moda oferecido pela Faetec (Fundação de Apoio a Escola Técnica) terá como tema geral a bossa nova. Os 30 alunos já tiveram seus books avaliados e nesta sexta-feira (5/12) apresentarão suas produções no Teatro do Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Cetep) Quintino.

    O desfile faz parte de um processo de avaliação que, a partir do tema geral, envolve uma pesquisa e seleção do sub-tema; produção do book , que consiste em um planejamento de coleção, em que o aluno reúne 12 croquis (desenhos das roupas propostas para o desfile) e os dados técnicos de tudo que será utilizado na produção do modelo a ser exibido na passarela. O book é avaliado por uma banca de professores e apenas um dos desenhos será aprovado para a execução do modelo que o aluno levará à passarela. Depois de pronto, o modelo ainda passa por mais uma avaliação para checagem de qualidade.

    A realização do desfile envolve toda a comunidade da Escola de Moda. Professores e alunos se distribuem em tarefas que vão desde promoção e organização do desfile, passam pela ambientação, a montagem das modelos, ordem de apresentação e tudo para que seja realizado um grande espetáculo de encerramento de turma.

    Entre os sub-temas deste ano serão apresentados “O design das décadas de 50 e 60”, “A propaganda da época da Bossa Nova”, “Orfeu da Conceição”, “Beco das Garrafas”, “Rádio Nacional”, “A copa de 58”, entre outros.

    O curso de Moda é promovido no Nível Médio Técnico Subseqüente. Para ingressar, o candidato deve ter concluído o Nível Médio (antigo segundo grau). O curso tem um ano de duração e está com vagas disponíveis no concurso de seleção da Faetec, que tem inscrições abertas até o dia 23. Os interessados devem consultar o edital do concurso no site www.faetec.rj.gov.br/concurso2009 . A inscrição só pode ser feita através do site e a taxa é de R$ 25. A prova será no dia 18 de janeiro.

    A Escola de Moda fica na Rua Clarimundo de Melo, 847, em Quintino, Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro. O telefone para informações é: 2299-1966.

    • Publicações1435
    • Seguidores149
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações395
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/curso-de-moda-da-faetec-forma-sexta-turma-ao-som-da-bossa-nova/329305

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)