Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Profissionais da Saúde com contrato podem se inscrever em seleção da Fesp

    há 15 anos

    Por Ascom da Fesp

    Profissionais da área de saúde já contratados pelo Estado podem se inscrever no processo seletivo da Secretaria de Saúde e Defesa Civil para nova contratação temporária, concorrendo a uma das 13.939 vagas oferecidas. A Fesp (Fundação Escola de Serviço Público), organizadora da seleção, suprimiu do edital os itens 1.7 e 1.7.1, que vedavam a contratação de pessoal antes de decorridos 12 meses do encerramento do contrato anterior, de acordo com a Lei nº 4.599/2005. Agora, quem tem um contrato pode se candidatar até o dia 30 de novembro.

    Este processo seletivo para formação de cadastro-reserva tem como objetivo sanar os problemas no setor hospitalar do estado, com expectativa de contratações a partir do início de 2009. A seleção oferece vagas em cargos de níveis Superior e Médio. As inscrições devem ser feitas via Internet, no site www.fesp.rj.gov.br , e em postos de atendimento oferecidos pela fundação.

    Os aprovados serão contratados por um ano, mas os contratos poderão ser prorrogados por igual período, ou seja, por mais um ano. As taxas de inscrição custam R$ 40 (Nível Superior) e R$ 25 (Nível Médio).

    O processo seletivo constará somente de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, prevista para 21 de dezembro. Os candidatos portadores de necessidades especiais têm garantidos 5% das vagas oferecidas, desde que a deficiência seja compatível com a atividade a ser exercida, e serão submetidos a exame médico por junta de especialistas.

    A Diretoria de Recrutamento e Seleção, responsável pelo processo seletivo, coloca à disposição dos interessados sua Central de Atendimento, pelo telefone 800 282 2299, e os números (21) 2334-7125/7128/7130 para envio de fax, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. Para quem não tem acesso à Internet, a Fesp disponibiliza posto em sua sede (Avenida Carlos Peixoto 54, térreo, Botafogo) e em suas agências regionais nos municípios de Barra Mansa, Petrópolis, Macaé, Campos dos Goytacazes, Nova Friburgo e Niterói, cujos endereços constam do edital.

    Além da ficha de inscrição com o boleto bancário para pagamento das taxas, também estão disponíveis no site da Fundação o cronograma; quadro com cargos (incluindo as especialidades em Medicina), salários, carga horária e qualificação mínima; quadros de provas e de atribuições; conteúdos programáticos; sugestões bibliográficas; e anexo com os endereços das unidades da Secretaria de Saúde e Defesa Civil.

    Depois de preencher os dados na ficha de inscrição, o candidato deverá imprimir o boleto bancário. O pagamento da taxa, obrigatoriamente por meio desse boleto, poderá ser feito em qualquer agência bancária, dando preferência às agências do Banco Itaú. A Diretoria de Recrutamento e Seleção lembra que a inscrição só será efetivada após confirmação do pagamento do boleto pela instituição bancária.

    • Publicações1435
    • Seguidores149
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações634
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/profissionais-da-saude-com-contrato-podem-se-inscrever-em-selecao-da-fesp/200073

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)