Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Escola Técnica Cenib oferece descontos para servidores

    há 15 anos

    Por Marcelle Colbert

    Servidores e seus dependentes contam com o convênio firmado entre o governo do Estado do Rio de Janeiro e a Escola Técnica de Saúde Cenib para dar continuidade à sua formação profissional. Na instituição, que oferece cursos de Enfermagem, Radiologia e Instrumentação Cirúrgica, os funcionários públicos ganham desconto de 15% nas mensalidades e seus cônjuges e filhos, 10%. Enteados e companheiros recebem abatimento de 5% no valor total dos cursos.

    Os beneficiados podem optar ainda por ingressar em uma das especialidades do curso de Radiologia. As opções são Tomografia Computadorizada, Ressonância Magnética, Radiologia Odontológica, Radioterapia, Mamografia, Densitometria Óssea e Medicina Nuclear. Na área de Enfermagem, as especializações oferecidas são Auxiliar, Habilitação, Complementação Técnica, Enfermagem Domiciliar (Homecare) e Hemodiálise. Na Formação Rápida, os descontos contemplam os cursos de Faturamento Hospitalar e Cuidador de Idosos.

    Uma das 43 beneficiadas pela parceria, Sofia Clara Cabral de Assis, de 33 anos, filha de um fotógrafo da Serla, ingressou na escola em setembro para encarar o desafio de se tornar técnica em Radiologia. A estudante está no primeiro período e já faz planos para o futuro. Depois de concluir o curso de um ano e meio, Sofia pretende ampliar sua formação acadêmica e se especializar em Radioterapia, Densitometria Óssea, Tomografia e Ressonância Magnética.

    - Tenho 20% de desconto e vou aproveitar o benefício para me aprofundar na área de Radiologia. Estou adorando estudar na instituição. Os professores nos ajudam muito com suas experiências. Trocamos muitas informações nas aulas, o que nos ajudará no futuro. Além dos simpósios e seminários oferecidos pela Cenib, os alunos da escola têm oportunidade de realizar trabalho de campo. A partir do 2º período, a instituição nos indica para realizar estágios em conceituados hospitais do Rio de Janeiro – declara.

    A escola técnica, que possui cerca de 650 alunos, busca a excelência no ensino profissionalizante e na especialização de estudantes em diversos segmentos da área de saúde. Criada em 2001, a instituição pretende reduzir a carência desse mercado de trabalho, garantindo a formação de profissionais adequados às necessidades sociais. Embasamento técnico-científico, humanização do atendimento, qualidade dos serviços, otimização dos recursos e responsabilidade social e ambiental são os diferenciais dos alunos da unidade de ensino.

    A Escola Técnica de Saúde Cenib fica na Avenida Rio Branco, nº 257, 2º andar, no Centro do Rio. Mais informações sobre o convenio do governo do Estado do Rio de Janeiro podem ser obtidas através do telefone 2262 -2001 ou pelo endereço eletrônico www.cenib.org.br .

    • Publicações1435
    • Seguidores149
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2547
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/escola-tecnica-cenib-oferece-descontos-para-servidores/197078

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)